Carla Pessoa Criações Digitais

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Buraco Quente .


Buraco quente é o coração da banana !!!!!


- Buraco quente é o nome de um sanduíche feito por um grupo de amigos de Mairiporã/SP ( Telma e família) ,é recheado com legumes, carne e coração de banana.
O coração de banana é conhecido por vários outros nomes: umbigo de banana, coração de bananeira, flor de bananeira, botão da bananeira ou palmito de bananeira.
É do coração da bananeira (roxo e alongado) que nascem as pencas de flores que ao amadurecerem transformam-se em pencas de frutos.
No Revelando São Paulo, evento que participo à vários anos com o artesanato da fibra de bananeira que conheci a Telma e sua família , e conversa vai, conversa vem , aquela família simpática , toda risonha me falaram do Buraco Quente e quando experimentei .................rsrsrrsrsrs , me apaixonei !!!!!!!. Durante os dez dias do evento toda tarde, de todos os anos meu lanchinho é no stand dela.
Como recheio do buraco quente, o coração de banana deixa um sabor bem característico, difícil de ser explicado, porém delicioso. Está aí uma ótima alternativa para um produto que é eliminado da bananeira, para que os frutos fiquem com uma aparência melhor, e acaba sendo usado como adubo orgânico ou na alimentação animal.

Um comentário:

  1. Isso deve ser bom demais, ai que vontade de provar!! Passando pra te desejar um maravilhoso fim de semana minha flor. bjokitas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...