Carla Pessoa Criações Digitais

sábado, 23 de julho de 2011

Papel Artesanal - andando por ai...

Uma de minhas paixões  no mundo das artes!!!!!
Adoro papel artesanal e vivo a procura de  cores, texturas e misturas diferentes dessa arte que me encanta.Em todos os lugares que visito e vejo algum papel ou algo feito com o mesmo ,já pergunto quem fez ou onde adquiriu tal peça.
Trabalho bastante com o papel de fibra de bananeira, mas já vi e fiz  muita coisa diferente e bonita por ai com misturas de farelo de trigo, cana de açúcar , sementes diversas ,flores de hortênsias, rosas, cascas de cebola, de alho,folhas de alface, talos de beterraba, bounganville, macela, erva doce  , escamas de tilápia  e muitas outras coisas que os apaixonados por essa arte inventam e nos presenteiam com um visual maravilhoso.
E  seguindo meu instinto sempre que conheço um lugar acho que tenho um chip que me dá um sinal que por ali tem alguma coisa que irá me  encantar , e aí lá vou eu  garimpar.
Dessa vez  fui a Maringá  para uma visita familiar e adivinhem, vi uma agenda  que adorei e as perguntas começaram, descobri que eram produzidas na UEM ( Universidade Estadual de Maringá) , onde alguns de meus familiares trabalham.. E ai foi fácil chegar até lá. Meu primo verificou a possibilidade de uma visita e lá fomos nós.
 Conheci a Alice Machado que é a  responsável pela produção dos papéis com fibra de cana e a  confecção de agendas , blocos , pastas e etc. A produção  é para  consumo da universidade em eventos, brindes de final de ano, palestras e etc.Como sempre encantada com os papéis não consegui sair de lá sem comprar umas folhinhas  que estão a espera de alguma coisa que devo criar. Vejam as fotos a seguir.


 Amostra dos papeis.
 suporte para secagem dos papéis
  Eu e Alice Machado
 secando nas telas formadoras
   oficina para montagem de varias peças.
   laboratório com fibras de cana

meus primos que me acompanharam
  eu e meus primos
Campus da UEM


                                 V EJAM ALGUNS DE MEUS TRABALHOS COM PAPEL ARTESANAL


                             
                                                       Blocos de Anotações
                                                                   Convites
                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...