Carla Pessoa Criações Digitais

terça-feira, 30 de agosto de 2011

REVELANDO SÃO PAULO

EU ESTAREI LÁ E MUITO FELIZ !!!!!  ESPERANDO TODOS VOCÊS .

Pelo sexto ano consecutivo , eu  juntamente com a Mãos de Fibra  estaremos representandos nossa cidade nesse evento levando nosso artesanato ,   sou suspeita de falar , pois é um dos lugares que espero o ano todo para poder estar lá e durante dez dias  mostrar não somente nosso trabalho , mas falar de minha cidade que tanto gosto.É realmente um banho de cultura em todos os aspectos .

Período de 09 a 18 de Setembro   no Parque do Trote na Vila Gulherme/ SP  -
Rua Nadir Dias de Figueiredo s/n .


































O texto abaixo foi retirado do site do Abaçai Cultura e Arte que organiza o RVSP .
Através do programa Revelando São Paulo a Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vem reunindo há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo, refletindo o mais possível, nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia.
Nesse encontro, os “artistas”, os “sujeitos das ações”, são nossos congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, são gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências de nosso Estado. É sobre eles que se ajustam os focos.
E a parceria que se estabelece com as prefeituras para sua realização tem feito estreitar os vínculos das administrações locais com as expressões culturais mais espontâneas de suas regiões, fazendo o intercâmbio e a interação entre os grupos nas festas, fato tímido até então.
Além do Festival da Cultura Paulista Tradicional realizado na cidade de São Paulo, este programa desenvolve outros três festivais regionais, que dão conta das peculiaridades da cultura tradicional nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Bragantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...